segurança

FOTOS+VÍDEOS: viaturas novas foram entregas à Brigada Militar nesta quarta-feira

Thays Ceretta

Fotos: Renan Mattos (Diário)
As viaturas ficaram expostas durante o ato de entrega

Foi em um ato simples, na Praça Saldanha Marinho, que a prefeitura de Santa Maria entregou as chaves das oito viaturas para os representantes da Brigada Militar na manhã desta quarta-feira. Os veículos ficaram expostos no centro da cidade durante a cerimônia de entrega. Um grupo de policiais participou da atividade que contou, também, com o acionar das sirenes.

- Nós cumprimos o nosso papel, fizemos contato com o antigo governador e com o atual, além do diálogo com a bancada federal e senadores para que esses R$ 88 milhões fossem contemplados exclusivamente para a segurança publica. Esse foi um papel fundamental. É um dia de comemoração. Esse é meu presente de aniversário que vou comemorar amanhã - disse o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom.


Os veículos foram comprados pelo Estado por meio de emendas parlamentares. Serão mais 272 viaturas, entre SUVs e picapes, para todo o Rio Grande do Sul, 21 para a Região Central. A ideia é que os carros reforcem a segurança nas cidades gaúchas. Aqui, esses veículos farão a ronda em três regiões do município: oeste, central e leste. As outas duas ficarão com o Pelotão de Operações Especiais (POE).

- Para nós, é uma satisfação estar entregando para a comunidade de Santa Maria essas viaturas que vem para potencializar a frota da sede do 1º Regimento e também dos municípios próximos que foram beneficiados. A importância é total, é um reconhecimento da classe politica através dessas emendas parlamentares da destinação de recurso. Logo, as viaturas já estarão na rua melhorando a qualidade do serviço prestado à comunidade - comentou o coronel José Nilo Correa Alves, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Central (CRPO). 

UFSM abre concurso para professor com salário até R$ 9,6 mil

O delegado regional de Policial Civil, Sandro Meinerz, também esteve presente na cerimônia. Segundo ele, as viaturas na rua darão mais sensação de segurança e irão inibir as ações dos criminosos. 

- Quando o policial tem equipamentos e viaturas, ele consegue se deslocar mais rápido aos locais do crime. Para nós, isso é muito importante. Essas viaturas vão poder rodar 24h por dia. Nós, que trabalhamos com a segurança pública e precisamos de veiculo para o deslocamento, para as operações e prisões, sem um carro adequado muitas vezes pode colocar em risco até uma operação, perseguição e prisões - relatou o delegado. 

Depois do ato de entrega, os veículos circularam com a sirene ligada pelas principais ruas da cidade. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Polícia quer identificar motorista que atropelou idoso em Santa Maria Anterior

Polícia quer identificar motorista que atropelou idoso em Santa Maria

Funcionário de loja é rendido durante assalto em Santa Maria Próximo

Funcionário de loja é rendido durante assalto em Santa Maria

Polícia/Segurança